25 novembro 2012

2

Como Ter Unhas Fortes e Saudáveis

Olá meninas! Bom, hoje eu vim a pedidos de uma leitora para dar algumas dicas de como fazer com que suas unhas cresçam fortes, saudáveis e lindas. Minhas unhas eram super fracas e quebravam por qualquer motivo, mas com algumas mudanças nos meus hábitos eu consegui mudá-las (e MUITO). Quer saber como? Vem comigoooo!


1) Mudança nos hábitos alimentares. Quando as minhas unhas eram fracas, minha alimentação era inapropriada. Eu bebia refrigerante todos os dias e comia muita besteira. Adivinhem só, foi só eu optar por uma alimentação saudável que a situação mudou completamente. Os alimentos que eu percebi que mais fizeram bem para as minhas unhas foram salmão (que contém queratina), iogurtes, feijão e frutas. Eu como salmão ao menos uma vez por semana, iogurte e feijão regularmente e frutas todos os dias.

2)A acetona é uma inimiga! Por mais que não percebamos, a acetona danifica muito as unhas. O produto certo a ser usado para a remoção dos esmaltes é o removedor de esmaltes (ja diz o nome, né?). 

3)Mãos longe da boca. Eu sei, eu sei.. É muito incontrolável a mania de pôr as mãos na boca, seja para roer as unhas, tirar as pelinhas etc. A verdade é que a saliva contém ácidos e faz com que as unhas fiquem fracas. Para as roedoras de unha de plantão (como eu ja fui um dia), a dica é controlar a ansiedade, e todas as vezes que perceber que está com a mão na boca, chamar a atenção de si mesma e lembrar o quanto isso faz mal. Se isso não bastar, existem produtos para ajudar, como por exemplo o esmalte de pimenta. 

4)Usar esmaltes escuros. Eu já li muito que usar esmaltes escuros para fortalecer as unhas é um mito, porém para mim funciona, e talvez pra vocês também. Quando eu opto por um esmalte escuro, depois de um tempo a minha unha fica muito mais dura, e foi assim que eu comecei a crescê-las, optando por vermelhos, marrons e até preto. Mesmo que as cores não te agradem, vale a pena.

5)Não corte, lixe. Cortar as unhas sempre foi difícil para mim pois se eu não tomasse muito cuidado, elas literalmente trincavam com o impacto do cortador. Comecei a lixar as unhas semanalmente, e adivinhem só, a diferença foi demais!

6)Deixe a unha respirar um pouco. Ao retirar o esmalte, é recomendável que as unhas fiquem sem nada por um tempinho. Como eu não gosto de ficar sem esmaltes, deixo elas respirarem por no máximo um dia.

7)Usar bases fortalecedoras. Antes do esmalte, use uma base incolor fortalecedora, que vai hidratar as unhas e fortificá-las. A base que eu usei muito na fase de fortificação foi a de casco de cavalo.

8)O esmalte está saindo? Tire de vez. Eu tinha a maldita mania de ficar descascando os esmaltes com as unhas, e isso era um desastre, pois além de deixar as unhas horríveis, elas sempre quebravam. O segredo, neste caso, é se livrar do esmalte quando ele estiver saindo. 

Bom meninas, é isso! Foi seguindo todos esses passos que eu consegui deixar as minhas unhas fortes. Espero que tenham gostado e que funcione pra vocês! Para mais dicas, clique em 'início' :)




2 comentários:

Gostou? Deixe seu comentário! Eu leio e respondo todos o mais rápido possível :)

-Comentários ofensivos serão apagados.
-Comentários só para divulgação (sem mencionar o conteúdo do post) serão apagados.
-Deixe o seu blog no final para eu poder retribuir a visita.
-Se me seguir, avise e será um prazer te seguir também!