02 fevereiro 2013

43

Cá Entre Nós: Manual do Namoro à Distância

Oi meus amores! Como vocês estão? Fico muito feliz ao anunciar que hoje estou inaugurando outro quadro no blog, chamado ''Cá Entre Nós''. Nele estarei respondendo perguntas sobre qualquer assunto que vocês queiram saber. 

O assunto de hoje será namoro à distância, uma polêmica entre os jovens. Será que é possível namorar a distância e ser feliz? Continue lendo para descobrir!


Para começar, eu quero deixar uma coisa bem clara para vocês: Só é possível entender como é namorar a distância e falar inteligentemente sobre o assunto, se você já passou por essa experiência. Mas peraí, Julia, então você namora à distância? 

A minha história:
Sim! Resumindo a história, eu estou com o meu namorado há quase 3 anos (faremos 3 anos em abril). Quando nós dois nos apaixonamos, nós morávamos no mesmo prédio, e nos víamos todos os dias. Alguns meses se passaram, e um belo dia ele se mudou de cidade. Quando isso aconteceu, nós começamos a nos ver somente em fins de semana, mas eu mal sabia o que estava por vir. Depois de mais ou menos um ano, eu mudei de país. Foi aí então que a real distância aconteceu, e desde julho de 2011 até hoje nós moramos em países diferentes.

 Juntos, nós descobrimos a fórmula da felicidade à distancia, e hoje somos o casal mais feliz e bem resolvido da história (ai como ela se gaba!). Agora que eu já aprendi a lidar com isso, estou aqui para contar esse segredo para vocês! Estão prontas?

''Descobri que iremos ficar longe um do outro. O que eu faço agora?''

Ter uma conversa sincera é sem dúvidas o primeiro passo. Conversem sobre a possibilidade de namorar a distância, e cheguem a um acordo. Se vocês já namoram a um bom tempo e têm um relacionamento estável e um certo grau de confiança e intimidade, a situação fica bem mais fácil. Porém, se o namoro é muito recente e vocês não tiveram tempo suficiente para se conhecerem bem, talvez o namoro à distância não seja a melhor opção. Cabe a vocês dois decidirem o que é melhor. Tentar nunca é demais, certo? 

Considerando que vocês já conversaram e decidiram arriscar, é a sua vez de estudar o caso e se impor diante à situação. Você se sente segura? É isso mesmo que você quer? Se sim, ótimo! Esse já é o seu primeiro escudo contra as barreiras que a distância impõe.

Se vocês já estão separados. é hora de começar a fazer a relação funcionar. Para começar, estejam ligados. Hoje em dia não é preciso mandar cartas para conversar com a pessoa que está longe, então faça bom uso da nossa tecnologia. Uma ótima maneira de se comunicar, além do Facebook e do Skype, são os aplicativos de mensagem instantânea. É só baixar no celular e pronto! Acaba sendo muito mais econômico, e é possível se comunicar a qualquer momento. Exemplos de aplicativos ótimos:  Whatsapp e Viber

A amizade é a base do relacionamento à distância. Como não existirá o contato físico, o contato emocional é fundamental. Conte como foi o seu dia, faça ele dar risada e se sentir especial, e esteja lá quando ele precisar da sua ajuda. Acredite ou não, um dos maiores benefícios do relacionamento à distância é a amizade construída entre os dois.

Já vou adiantando: Se você viver reclamando da situação e deixando a negatividade tomar conta, nada vai funcionar. Dê tempo ao tempo, e descubra a cada dia diferente um novo motivo pra sorrir. Evite brigar e falar coisas por impulso 

Confiança é tudo. Não suma sem avisar e não fique provocando ciúmes, afinal essas coisas interferem na confiança. Confie nele também, mas não seja tão inocente a ponto de deixar de se preocupar 100%. Lembre-se que uma vez que a confiança for quebrada, ela nunca voltará a ser a mesma.

Certamente ele precisará de um tempo com os amigos, e cabe a você entender e respeitar, pois isso é totalmente normal. Você também tem todo o direito de encontrar os seus amigos e ser feliz! Não sufoque, pois isso vai acabar fazendo com que ele se canse de você e caia fora.

Quem fala que namoro à distância é chato não tem criatividade. Surpresas inesperadas sempre caem bem, e é possível fazer surpresas a distância também! Solte a imaginação e impressione.

Uma coisa que ajuda a manter os dois de cabeça erguida é fazer planos. O que vocês querem fazer quando se encontrarem? E quando voltarem a morar perto do outro? Conversar sobre o futuro dá uma motivação incrível, e uma vontade muito grande de esperar até que esses planos se realizem.

Uma coisa que as pessoas não entendem, é que traição não tem nenhuma relação direta com distância. Se tivesse, namorar com o seu vizinho seria garantia de fidelidade. É claro que a necessidade física é muitas vezes o motivo para a traição, porém se vocês dois são maduros e capazes de entender que ''um amor vale mais que uma pegada'', traição não será problema.


Hoje sei que uma das melhores escolhas na minha vida foi esperar pelo que me faz feliz. Continuarei esperando até o momento em que a distância não exista mais. Estamos a mais de um ano em países diferentes, e já cheguei a ficar seis meses seguidos sem ver ele. E daí? O que importa é que todos os dias ele faz com que eu me sinta a pessoa mais especial do mundo. 

Fotos nossas:

Eaí, o que vocês acharam do post? Já namoraram à distância? Me contem, e sugiram qual pode ser o assunto do próximo ''Cá Entre Nós'' :)

43 comentários:

  1. Adorei a sua história e as dicas, mas não sei se eu conseguiria ter um namoro a distância, acredito que assim como seu, que vocês já se conheciam seja mais fácil, do que conhecer alguém pela internet ou em uma viagem. Beijinhos e boa sorte,

    http://palaciodeideias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade! Amor de verão não sobe a serra, né? Hahahaha :)

      Excluir
  2. amei as dicas como o comentario anterior tambem não sei se teria um namoro a distancia pos não tenho nem um perto então fica dificio boa sorte para a voce linda

    se puder visite e seja um membro beijocas
    http://dobatomaosaltoo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se um dia encontrar, já sabe os passos que precisa seguir, né? :)

      Excluir
  3. Amei seu post!! Lindo demais saber que a distância no seu caso só fortalece o amor de vocês dois!!

    Lindo demais que Deus continue iluminando vocês dois!
    beijos, estou seguindo!

    http://pamlepletier.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah esqueci segue de volta flor? beijos!

      Excluir
    2. Muito obrigada, Pâmela! Fico feliz que tenha gostado. Sigo sim :)

      Excluir
  4. Já namorei a distância, foi um pouco difícil mais tinhamos confiança um no outro ai deu certo. Hoje em dia estamos juntos e temos 2 filhos *-*
    Amei o post!
    Beijos

    http://blogdaelaniia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, que lindo! Obrigada por compartilhar a sua história, Elania! Adorei :)

      Excluir
    2. Ai q lindooooooooooo..... tem coisas que achava que nunca aconteceriam comigo, e por uma triste e infeliz coincidencia aconteceram hahahahaha é pra rir mesmo viu.
      Adorei seu blog. Tive um relacionamento a distancia, se falar q foi ruim to mentindo, mas nao terminou como eu tanto sonhei.
      Bjoks da Ly
      coisasdamor.blogspot.com

      Excluir
  5. Amei o post. *-* acho q se tiver amor, dá certo :D
    chama-asamiga.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Eu nunca namorei a distância, mais eu acho muito bonito namoro assim, as vezes é até mais verdadeiro que muitos namoros por ai.
    Gostei do post.
    Beijos

    sonhosdegarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. AWWWWWWWN QUE AMOR! Meu namo vai embora dia 17 :'/
    Amei o post, li tudinho e amei tudo.
    Amei os detalhes dos corações.
    http://reinventingstars.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Que liiindos amor *-* Parabéns pelo namoro de vocês, que é realmente muito complicado namorar a distância, tem que ter muita confiança um no outro! =) eu nunca tive esse problema de namorar a distancia, mas é lindo quando se tem confiança e muito amor! Se tiver amor, nada é impossível né? Beijão ;*

    http://maquiadatododia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Haha , muito legal esse post ! E parabéns pelo namoro de vocês!
    UM beijo!
    dudacoll.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Adorei o post!Já namorei a distancia, mas n funcionou :\
    http://espacodajuu.blogspot.com/ rss, beijos

    ResponderExcluir
  11. Nossa, deve ser super complicado namorar à distância... Ótimo post!!!
    Já estou te seguindo, segue de volta? ;)
    http://popdivas.wordpress.com/

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Flor adorei as dicas são ótimas, eu acho que mesmo pela distancia pode dar certo ^^
    Beijos

    tairinecarriom.blogspot.com.br
    Curte a fanpage do blog:http://www.facebook.com/somedaytairine
    Participe do blog que faço parte: bonecamaquiada.com
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  13. Bom Julia eu sou a prova viva de que namoro a distancia da certo,eu namorei 1 ano e 7 meses a distancia e passei 3 meses noiva ao total 2 anos e hoje estou cansada com dois filhos lindos meu esposo morava em uma cidade que era 2 horas de carro e agente so se via uma vez por mes.
    Ja se foram 7 anos.
    http://mayrafagundes21.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que coisa mais linda! Fico muito feliz de ouvir histórias assim, muito muito muito obrigada por compartilhar :)

      Excluir
  14. Nossa, que bonitinho!
    Gostei bastante das suas dicas e da sua história. Eu conheci meu namorado no colégio e nos víamos todos os dias. Mas por eu ser mais velha, saí do colégio e fiz um ano de cursinho. Nos víamos muito pouco, duas vezes no mês, porque moramos muito longe um do outro e porque os estudos nos tomavam muito tempo. Começaremos a faculdade esse ano e parece que as coisas continuarão iguais. Pois ele terá aula no diurno e eu, a noite. Apesar disso, durante todo esse tempo, mantemos nossa amizade muito forte, conversamos todos os dias e estamos sempre um ao lado do outro, apoiando e ajudando no que for preciso. Gostei bastante desse "cá entre nós", mas estou sem ideia para um próximo. rs'
    Beijos!
    http://perolairregulaar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que história linda! Força, viu? Torço muito pra que continue dando certo e que vocês continuem firmes e fortes :)

      Excluir
  15. Nunca passei por isso, nem sei se aguentaria rs.
    Super concordo com o que você falou sobre traição.
    Que dicas maravilhosas!Amei. <3


    Poderia fazer um fafor? Curte a FanPage? (retribuo curtidas)
    Blog Acho Cute

    ResponderExcluir
  16. Juuuuuuu!
    Mil desculpas pela demora pra responder mais é que essa ultima semana de ferias foi uma correria!

    Claro, me adiciona simmm!
    meu email pessoal é : belasenac@hotmail.com
    e o meu face é Izabela Senac me add pra gente combinar!!!!!

    beijooooooos Bela
    http://glamfeminino.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem problema nenhum amiga! Já te adicionei no face, e agora vou te mandar uma mensagem pra gente combinar o post :) Estou ansiosa pro resultado!

      Excluir
  17. Oi flor!
    Nunca passei por isso, ainda bem. Imagino que deve ser muito difícil, mesmo que tudo dê certo. Parabéns pela força de vocês ;D

    Indiquei uma TAG para você lá no blog. Se você já respondeu me avisa que eu quero ler, ok?

    Bjxx
    Makes da Mi
    Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Mi! Obrigada pela TAG também, vou conferir agorinha :)

      Excluir
  18. Oii Julia, muito bonita sua história com seu namorado, nota-se sua maturidade em relação a situação e a positividade também, suas dicas foram ótimas, a cada dia vc se torna mais especial, a amei o post, curti muitão, de verdade !
    Eu nunca tive um namorado, mas na hora certa ele virá :)
    Olha não tem muito tempo que eu sigo o blog então não sei se vocc já fez um post com esse tema, mas o que eu sugiro é que vc fale como é morar fora do seu país,acho muito interessante Ju :)
    Beijão, boa semana *__*

    ResponderExcluir
  19. Juu adorei o post, mas achei que vc tivesse fazendo só um intercambio :O vc se mudou mesmo com os seu pais ou fez intercambio em uma hostfamily e acabou ficando? Deve ser muuuito dificil namorar a distancia, eu mesma nao consigo ficar um dia sem ver meu namorado hahaha parabens muito bom o post linda !

    ResponderExcluir
  20. Sao boas dias ate ;D

    Tambem aprendi isso... Mas mesmo assim surja problemas para meu relacionamento. Eu estou em Portugal Continente, e ele nas ilhas. Vemos no natal e verao. Unico problema, é falta de assunto e como ele me sufoca com interregatorios quando estou nas saidas. Nao compreende o conceito de dar espaço.
    Antes da distancia nos separar fisicamente, namoramos 2 anos, agora estamos a caminho de 4. E tem sido dificil. Nos tinhamos uma bela relaçao e a disntacia esta a estragar e diminui a intensidade do amor.

    ResponderExcluir
  21. O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade em que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis" Fernando Pessoa.
    Acredite no amor a distancia... a pessoa nunca sabe o que pode acontecer amanha. Eu encontrei um site de relacionamento, namoro com estrangeiro muito interessante chama www.romanticobrazil.com
    Eu hoje estou noiva atraves deste site de namoro. Passei 6 meses me comunicando no bate papo do site da romanticobrazil.com
    Acredite deixe o amor acontecer, nao importa a receita ou forma!!
    Boa sorte para voces,
    Katia

    ResponderExcluir
  22. Namoro a distancia, na verdade namoramos na infancia anos atras separamos cinco anos depois voltamos, hoje ele mora em outro estado. Está sendo muito dificil pra mim e não é por falta de confiança, é por falta da presença dele mesmo. Mas estamos levando, na melhor maneira possível..
    Só tenho que aprender a lhe dar com o sentimento desesperado que é estar sozinha aqui.

    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Amei seu depoimento!!Meu namorado foi embora p o interior da amazonia fez 01 semana....muito triste pq a comunicação tanto de tel como internet lá é extremamente ruim!!Me preocupo como vai ficar o nosso namoro a distância desse jeito.... :(

    ResponderExcluir

Gostou? Deixe seu comentário! Eu leio e respondo todos o mais rápido possível :)

-Comentários ofensivos serão apagados.
-Comentários só para divulgação (sem mencionar o conteúdo do post) serão apagados.
-Deixe o seu blog no final para eu poder retribuir a visita.
-Se me seguir, avise e será um prazer te seguir também!