23 julho 2013

4

Resenha: Kit de Pincéis Ecotools

Olá meninas lindas! Hoje eu vim falar sobre o meu primeiro kit de pincéis para olhos. Resolvi fazer esse post pois a Ecotools é uma marca muito interessante, e foi com esses danados que eu aprendi o básico de sombra (como aplicar, esfumar, iluminar etc). 

Sempre recebo perguntas referentes ao uso de pinceis na hora de aplicar maquiagem. Será que é mesmo tão importante usar pinceis? Será que o resultado entre usar pinceis e o dedo é diferente?
Sim, e sim. Acreditem se quiserem, o uso dos pinceis é o truque mágico para alcançar aquele resultado que parecia impossível conseguir, tanto para os olhos quanto para o resto do rosto. Apesar de a aplicação com o dedo dar um resultado super pigmentado, as cerdas conseguem atingir um resultado suave e mesclado, que é o que queremos. Calma, isso não significa que você precisa ir correndo comprar um kit. Eu só fui me interessar por pinceis quando já tinha parte da minha coleção formada.


O kit possuí 5 pinceis pequenos feitos de cerdas sintéticas de Taklon que são super macias. Os cabos são feitos de bambu, e o suporte de alumínio reciclável. Eles vêm em um estojo de fibras naturais que tem um espelhinho super útil. A marca Ecotools se preocupa muito com o meio ambiente, o que se torna um bônus para a consumidora responsável. 

Bem gordinho e super denso, esse pincel cobre mais da metade da pálpebra, facilitando a aplicação da sombra. A sua densidade garante uma pigmentação legal, e ele também serve para criar harmonização entre cores diferentes usadas nos olhos. 

Esse pincel chanfrado também é bem denso. Seu corte na diagonal facilita o alcance de áreas mais específicas. Ele é super útil na hora de fazer uma marcação no côncavo, por exemplo.

Também indicado para realçar detalhes, esse com certeza é o meu queridinho do kit. Por ser menos denso e mais fofinho, ele faz um papel incrível na hora de esfumar a sombra. Na minha opinião, esfumar é a parte mais importante, e, se eu tivesse que escolher apenas um pincel desse kit, seria esse!

Não sabia ao certo como nomear esse pincel. Escolhi o termo desfocar, pois ele é ótimo para suavizar aquelas linhas super marcadas que dão um toque artificial para a maquiagem. Gosto de usá-lo quando quero um delineador mais suave ou um toque suave de cor na linha d'água.

Esse pincel não é bom para a aplicação normal da sombra na pálpebra móvel, porém é ótimo para marcações exatas como o ''V'' externo.

Não acho que esse kit substitua marcas como Sigma e MAC, porém ele é a opção perfeita se você ainda não tem muita experiência e está procurando algo para começar a treinar e aprender. Eu me virei com ele por um bom tempo, e não me arrependo nem um pouco de ter comprado esse kit, principalmente pelo preço super amigo (R$49,90 em lojas online).

É isso meninas. Já usaram essa marca? Qualquer dúvida, comentem! :)

4 comentários:

  1. sou louca pra testar esses pincéis .
    Bjs
    http://deliniando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Já testei e amo!
    secrets-and-news.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ju eu tenho um kit de pincéis dessa marca! Eles são ótimos, espelham bem, são macios, adoro!

    My Holy Place Blog | Facebook | Comunidade no Google+

    ResponderExcluir

Gostou? Deixe seu comentário! Eu leio e respondo todos o mais rápido possível :)

-Comentários ofensivos serão apagados.
-Comentários só para divulgação (sem mencionar o conteúdo do post) serão apagados.
-Deixe o seu blog no final para eu poder retribuir a visita.
-Se me seguir, avise e será um prazer te seguir também!