17 outubro 2012

1

Dicas Para Acelerar o Crescimento Capilar

O crescimento do cabelo muda de pessoa para pessoa, e é afetado por fatores como alimentação, genética, produtos usados e clima. Em média, o cabelo cresce de 1 a 2 centímetros por mês (podia ser mais..).
Porém, felizmente existem métodos para acelerar o crescimento dos cabelos. Segue a lista!




  • Vitaminas: Além de combater a queda dos fios, as vitaminas também aceleram o crescimento. A vitamina B, por exemplo, é ótima para os cabelos e pode ser obtida através de alimentos como vegetais verdes folhosos, cereais, ovos, banana e carnes

  • Banho na temperatura certa: Nada de lavar os cabelos com água pelando. Apesar de ser super relaxante, a água quente estimula a produção de glândulas que não favorecem quando o assunto é crescimento capilar.

  • Deixe o couro cabeludo respirar: Se o cabelo estiver oleoso, isso o impedirá de respirar. Essa oleosidade vai criar um tipo de camada protetora que não deixa os nutrientes atingirem o couro.

  • Evite dormir com os cabelos molhados: Dormir com os cabelos molhados ou úmidos favorece a aparição de fungos, que além de serem um grande problema, impedem o crescimento capilar.

  • Fazer hidratações: Cabelos quebradiços e fracos não irão crescer saudáveis. Para evitar isso, é recomendável fazer hidratações, seja no cabeleireiro ou até mesmo em casa. O truque é saber escolher o produto certo.

  • Ampolas: As ampolas podem ser misturadas nos produtos que você usa no cabelo ou aplicadas diretamente nos fios. As mais indicadas para o crescimento capilar são as de Vitamina A e Jaborandi.


É isso meninas, espero que tenham gostado! :)




Um comentário:

  1. Outra dica muito boa é o uso de Monovim A. Eu testei e realmente funciona! (pode ser encontrado em lojas de produtos agropecuarios)

    http://www.abuscadabeleza.com/2011/09/monovin-para-crescer-cabelos.html

    ResponderExcluir

Gostou? Deixe seu comentário! Eu leio e respondo todos o mais rápido possível :)

-Comentários ofensivos serão apagados.
-Comentários só para divulgação (sem mencionar o conteúdo do post) serão apagados.
-Deixe o seu blog no final para eu poder retribuir a visita.
-Se me seguir, avise e será um prazer te seguir também!